Como as mulheres podem utilizar as inovações tecnológicas, para realizar as tarefas domésticas com maior eficiência e economia de tempo?

Tradicionalmente o trabalho doméstico está relacionado ao trabalho feminino. A mulher sempre foi considerada responsável pelos cuidados com o lar e com a família, proporcionando conforto, saúde e bem-estar a todos os seus membros. O trabalho da mulher fora de casa, era mal visto, muitas vezes gerava crises familiares. Mas isso foi há muito tempo atrás...
Hoje a participação é cada vez maior da mulher no mercado de trabalho, ocupando as mais diversas funções, inclusive algumas antes consideradas apenas masculinas. A empregada doméstica praticamente desapareceu, pois passaram a trabalhar em tarefas na indústria e comércio. Contamos agora com o socorro das diaristas, que não mais estão disponíveis em nossos lares todos os dias. Uma ou duas vezes por semana é a regra...

A mulher passou a acumular mais tarefas: trabalho, casa e família. Neste contexto, quando possível, é cada vez maior o índice de divisão de tarefas domésticas em nossos lares. O homem tem participado mais, mas o tempo para todos é escasso.
A indústria colabora cada vez mais, criando eletrodomésticos inovadores, capazes de ajudar nas tarefas domésticas. Neste momento a mulher deve usar toda tecnologia disponível nestes fantásticos eletrodomésticos, tornando o trabalho mais fácil, simples, rápido e menos cansativo.

Eletrodomésticos que lavam com água aquecida e secam na mesma máquina; aspiram com grande potência e têm filtros que impedem o retorno do pó ao ambiente, elevando o grau de eficiência da limpeza e diminuindo a freqüência da mesma; processadores de alimentos que cortam, fazem sucos, moem, preparam massas em segundos; fogões com chamas maiores, resultando em rapidez no preparo dos alimentos e fornos autolimpantes, capazes de gratinar e dourar rapidamente; refrigeradores frost-free, acabaram com a “era de descongelar a geladeira para limpar”; microondas menores e que douram e gratinam também. Esses são só alguns exemplos de eletrodomésticos que fazem parte de nosso dia-dia, e não conseguimos imaginar nossa rotina sem a preciosa colaboração deles, e que nós mulheres devemos cada vez mais utilizá-los a nosso favor. Aliado a isso tudo, não podemos nos esquecer da organização, que nos proporciona ganho de tempo com nossas famílias e mais qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário